Emprego

Jovens concluem curso preparatório para o mercado de trabalho

Dos formandos, 20 são da escola Martins Fontes e os demais, adolescentes selecionados pelo FSS

Publicado em 04/07/2013 às 16:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais preparados para trabalhar e para exercer a cidadania. Quarenta jovens de 13 a 18 anos receberam nesta quarta (3) os certificados de participação no projeto Escola Unimed, em cerimônia na Associação Paulista de Medicina – Santos (Gonzaga), na presença de autoridades, professores e familiares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desenvolvida pela Unimed em parceria com a prefeitura, por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade) e Seduc (Secretaria de Educação), a capacitação durou quatro meses, com aulas uma vez por semana. Incluiu disciplinas como português, informática, orientação para entrevistas, educação financeira, ética e atendimento ao cliente, meio ambiente, cidadania, entre outras.

Continua depois da publicidade

Dos formandos, 20 são dos 8º e 9º anos da escola municipal Martins Fontes e, os demais, adolescentes selecionados pelo FSS. Para Caio Felipe Galvão, 16 anos, morador do morro da Nova Cintra, o aprendizado será levado para a vida.

“Quero seguir carreira no Exército e levarei o que aprendi para minha profissão”. Carolina Barbosa, 16, disse que a experiência “mudou nossa forma de agir e pensar. Os professores nos incentivaram a acreditar que os sonhos não são impossíveis”. Thiago Bezerra, 13, é outro que aprovou o curso. “Achei legal, aprendi a mexer na internet”.

Continua depois da publicidade

Dos formandos, 20 são dos 8º e 9º anos da escola municipal Martins Fontes e, os demais, adolescentes selecionados pelo FSS

O presidente da Unimed-Santos, Raimundo de Macedo, disse que está nos princípios da empresa desenvolver ações com a coletividade. “É um projeto consciente de que a educação pode mudar a vida das pessoas”. A presidente do Fundo Social, Maria Ignez Barbosa, elogiou a iniciativa. “Atitudes como esta nos motivam a continuar trabalhando pelo bem”.

Inscrições

Continua depois da publicidade

Adolescentes de 15 a 18 anos interessados em participar devem se inscrever nesta quinta (4) e sexta-feira (5), no FSS (av. Conselheiro Nébias, 388), das 9h às 12h ou das 14h às 17h. Além de estar na faixa etária estabelecida, é preciso morar em Santos, ter renda familiar de até dois salários mínimos e concluído, ou estar cursando, o ensino médio. É necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Há 20 vagas. Informações: (13) 3222-8050.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software