Emprego

Guarujá prorroga inscrições para processo seletivo de residência médica

Nova data-limite é até a próxima quinta-feira (30). Médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde  

Da Reportagem

Publicado em 26/12/2021 às 19:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Serão disponibilizadas dez vagas para o próximo ano e os médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde / Divulgação/ PMG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC). Os interessados poderão se inscrever até a próxima quinta-feira (30).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão disponibilizadas dez vagas para o próximo ano e os médicos residentes atuarão nos equipamentos da Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo carga de 60 horas semanais, sendo 80% prática e 20% teórica. A bolsa mensal é no valor de R$ 9.700, paga pelo Município, Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes) e Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT de Guarujá oferece vagas de emprego nesta quinta-feira (23)

• PAT de Praia Grande está com novas vagas de emprego

• PAT de Itanhaém está com 302 vagas de emprego

A prova será aplicada em 8 de janeiro, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) – Campus Guarujá, à Rua Quinto Bertoldi, 40 – Vila Maia. Os médicos graduados, em processo de especialização prática e teórica, devem efetuar as inscrições no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br). O Programa é de responsabilidade da Comissão de Residência Médica do Município de Guarujá (Coreme), sob a coordenação da equipe de Educação Permanente em Saúde da Secretaria (EPS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Os médicos residentes atuarão diretamente nas 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal. A residência foi sancionada pela Lei Municipal 4854, de 6 de novembro de 2020. As atividades tiveram início este ano, com quatro residentes prestando atendimento nas Usafas, com apoio da Unoeste Medicina, via Coapes, aprovado pela Lei do Programa “Mais Médicos”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software