Emprego

Governo do Estado tem 40 vagas que aceitam pessoas com deficiência no Litoral

Para ter acesso às vagas basta acessar o site do Emprega São Paulo/Mais Emprego, criar login, senha e informar os dados solicitados

Publicado em 10/03/2015 às 13:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego,agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana  40 vagas de trabalho que aceitam pessoas com deficiência no Litoral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas basta acessar o site, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida. O candidato pode comparecer na sede do PADEF, localizado, na Rua Boa Vista, 170 – 1° andar.

O cadastramento doempregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece nesta semana  40 vagas de trabalho (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Sobre o PADEF

Desde 1995, quandofoi criado, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O programa oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego. Para os empresários, o programa realiza processo seletivo, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

Segundoa Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2013, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software