Emprego

Governo do Estado tem 18 vagas que aceitam pessoas com deficiência no Litoral

Para ter acesso às vagas basta acessar o site do emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT da cidade

Publicado em 16/04/2015 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), oferece nesta semana 18 vagas de trabalho que aceitam pessoas com deficiência no Litoral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Veja abaixo algumas das oportunidades:

Ajudante de obras - Cubatão - 10 vagas 
Auxiliar de enfermagem - Guarujá - 07 vagas

Leia também: Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 635 oportunidades para o Litoral

Como se cadastrar

Continua depois da publicidade

Para ter acesso às vagas basta acessar o site, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.   O candidato pode comparecer na sede do PADEF, localizado, na Rua Boa Vista, 170 – 1° andar.

O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece nesta semana 18 vagas de trabalho (Foto: Divulgação)

Sobre o PADEF

Continua depois da publicidade

Desde 1995, quando foi criado, o PADEF inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O programa oferece avaliação de perfil profissional, orientação quanto ao laudo médico e as exigências do mercado de trabalho, encaminhamento para cursos ou vagas disponíveis, emissão de carteira de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e divulgação de oportunidades de emprego.  Para os empresários, o programa realiza processo seletivo, orientação para análise de funções e palestras de sensibilização.

Segundo o censo do IBGE 2010, são mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência.

Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2013, 357.797 mil pessoas com deficiência têm emprego formal no país.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software