Educação
A partir da próxima semana, segundo a gestão Doria, os alunos só poderão não comparecer presencialmente com justificativa médica
A Secretaria de Educação (Seduc) planejou a volta com segurança, com base na imunização completa dos profissionais da área, com as duas doses da vacina / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir de segunda-feira (18). A única exceção é em casos onde o aluno apresenta justificativa médica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação na manhã desta quarta-feira (13).
Segundo o órgão estadual, o distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro.O uso de máscara permanece obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e quaisquer equipamentos individuais.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que em algumas unidades exigiu revezamento de grupos.
Continua depois da publicidade
Até então, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. As prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.
Mais detalhes serão divulgados pela gestão de João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Continua depois da publicidade