Educação

Santos atinge meta do governo federal em educação infantil antes do prazo

A taxa de 56,1% de crianças de até três anos atendidas em creches coloca o município como um dos que já atingiu a meta do Plano Nacional de Educação.

Publicado em 21/11/2013 às 12:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A taxa de 56,1% de crianças santistas de até três anos atendidas em creches coloca o município como um dos que já atingiu a meta do Plano Nacional de Educação, do governo federal. Até 2016, pelo menos 50% das crianças dessa faixa etária devem estar matriculadas. O índice da cidade, considerado o maior da região, faz parte do levantamento da Fundação Seade, com base nos dados de 2012 do Censo Escolar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Secretaria de Educação, nas 41 creches da rede municipal estão matriculados 3.376 alunos, sendo 25 delas com atendimento em período integral (PI) e 16 em período parcial (PP). Além disso, mais 4.095 crianças estão em 38 conveniadas, totalizando 7.471 estudantes (de 18.444 residentes na cidade). Em relação às vagas, foram abertas 1.611 para 2014, sendo que muitas delas estão com as matrículas efetivadas. Já as remanescentes serão publicadas no Diário Oficial em janeiro.

Continua depois da publicidade

Ampliação
A secretária Jossélia Fontoura prevê a ampliação de quatro escolas da Zona Noroeste e construção de outra no Jardim Piratininga. "Estamos nos empenhando para atender o munícipe da melhor forma, com locais estruturados, e investindo no setor pedagógico", disse ela, que também destacou o trabalho diferenciado. “Junto dos cuidados com alimentação e higiene temos preocupação com o desenvolvimento dos alunos, estimulado com atividades pedagógicas, de maneira lúdica”.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software