Educação

Professores estaduais têm até segunda para se inscrever em prova de promoção salarial

Exame que define reajuste de até 10,5% por mérito está marcado para agosto; bibliografia já está disponível no Portal da Educação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/06/2014 às 18:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os professores da rede estadual de ensino interessados em participar do processo de reajuste salarial por mérito têm até a próxima segunda-feira, dia 23, para se inscrever no exame. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo marcou os dias 24 e 31 de agosto a prova que prevê um aumento de até 10,5% para os docentes. O cadastro deve ser feito no Portal da Educação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis enquadrados na faixa 1 e 3. De acordo com o desempenho na prova, esses servidores poderão evoluir para outros níveis salariais.

Outros pré-requisitos para os candidatos são a permanência mínima de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somar, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade.

A prova será realizada nos dias 24 e 31 de agosto (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Bibliografia disponível para consulta

A referência bibliográfica para os professores que participarão das provas foi publicada na edição de 31 de maio, do Diário Oficial do Estado. O material também pode ser encontrado no Portal da Secretaria. Os exames da prova do mérito serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino.

“Desde 2010, o Programa de Valorização pelo Mérito já promoveu 100 mil docentes de todo o Estado. A promoção permite que os educadores evoluam na carreira a partir de oito níveis de progressão salarial com intervalos de três anos e aumentos de 10,5% sobre o salário”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software