GRATUITO
Programa Conecta Copersucar é ideal para quem quer se preparar profissionalmente com o objetivo de transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio
Direcionado a pessoas que queiram transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio, o curso utiliza da metodologia Design Thinking / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Programa Conecta Copersucar, parceria da companhia com o Instituto Crescer, prorrogou para o próximo domingo, 20 de fevereiro, o prazo de inscrição para o curso gratuito de empreendedorismo. Para se inscrever, basta acessar o site do Programa Conecta Copersucar. É necessário ser morador da cidade, maior de 18 anos e com ensino médio completo.
Direcionado a pessoas que queiram transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio, o curso utiliza da metodologia Design Thinking para promover o empreendedorismo por meio da formação cognitiva, comportamental e ferramental para que os participantes criem e implementem um plano de negócios. Nesses cursos de qualificação profissional, os alunos têm aulas gratuitas de comunicação e expressão, empreendedorismo, gestão da qualidade de vida e do trabalho, informática e matemática financeira, com o objetivo de prepará-los profissionalmente para enfrentar um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Ao final, eles realizam uma feira para expor suas empresas, produtos e serviços, ocasião em que são estimulados, inclusive, a fechar negócios com os visitantes.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Desde 2020, com o início da pandemia de Covid-19, as aulas são remotas. A partir deste ano, os alunos ganharão o apoio de podcasts, para facilitar o acesso aos principais conteúdos e aproveitar melhor as aulas.
Continua depois da publicidade
O Conecta, programa social da Copersucar, trabalha na transformação social, formação integral do cidadão e empoderamento comunitário por meio de ações que envolvem empreendedorismo, qualificação profissional, educação, esporte, saúde, arte e cultura. Desde 2015, mais de 43 mil pessoas foram acolhidas, entre jovens em formação, empreendedores, integrantes das comunidades e cidadãos em vulnerabilidade em Paulínia, Santos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cidades onde a empresa tem atuação direta. Utilizando-se de mecanismos de engajamento com as comunidades e fomento ao desenvolvimento local, o projeto busca potencializar aspectos intelectuais, políticos, sociais, afetivos, físicos e éticos, por meio de aulas de formação, feiras de empreendedorismo, cursos de marcenaria, fóruns, peças de teatro, cafés culturais com artistas locais, oficinas esportivas e ações voluntárias.
Continua depois da publicidade