GRATUITO

Prazo de inscrição para curso de empreendedorismo é prorrogado para o dia 20

Programa Conecta Copersucar é ideal para quem quer se preparar profissionalmente com o objetivo de transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2022 às 11:22

Compartilhe:

Direcionado a pessoas que queiram transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio, o curso utiliza da metodologia Design Thinking / Divulgação

O Programa Conecta Copersucar, parceria da companhia com o Instituto Crescer, prorrogou para o próximo domingo, 20 de fevereiro, o prazo de inscrição para o curso gratuito de empreendedorismo. Para se inscrever, basta acessar o site do Programa Conecta Copersucar. É necessário ser morador da cidade, maior de 18 anos e com ensino médio completo.

Direcionado a pessoas que queiram transformar ideias em projetos e montar seu próprio negócio, o curso utiliza da metodologia Design Thinking para promover o empreendedorismo por meio da formação cognitiva, comportamental e ferramental para que os participantes criem e implementem um plano de negócios. Nesses cursos de qualificação profissional, os alunos têm aulas gratuitas de comunicação e expressão, empreendedorismo, gestão da qualidade de vida e do trabalho, informática e matemática financeira, com o objetivo de prepará-los profissionalmente para enfrentar um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Ao final, eles realizam uma feira para expor suas empresas, produtos e serviços, ocasião em que são estimulados, inclusive, a fechar negócios com os visitantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde 2020, com o início da pandemia de Covid-19, as aulas são remotas. A partir deste ano, os alunos ganharão o apoio de podcasts, para facilitar o acesso aos principais conteúdos e aproveitar melhor as aulas.

O Conecta, programa social da Copersucar, trabalha na transformação social, formação integral do cidadão e empoderamento comunitário por meio de ações que envolvem empreendedorismo, qualificação profissional, educação, esporte, saúde, arte e cultura. Desde 2015, mais de 43 mil pessoas foram acolhidas, entre jovens em formação, empreendedores, integrantes das comunidades e cidadãos em vulnerabilidade em Paulínia, Santos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, cidades onde a empresa tem atuação direta. Utilizando-se de mecanismos de engajamento com as comunidades e fomento ao desenvolvimento local, o projeto busca potencializar aspectos intelectuais, políticos, sociais, afetivos, físicos e éticos, por meio de aulas de formação, feiras de empreendedorismo, cursos de marcenaria, fóruns, peças de teatro, cafés culturais com artistas locais, oficinas esportivas e ações voluntárias.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rios voadores e frente fria deixam o céu cinza novamente no litoral de SP; entenda

Se você olhou para cima nesta sexta-feira (13), provavelmente notou uma névoa de tom acinzentado mais uma vez

Cotidiano

Escolas de Guarujá têm aulas suspensas por falta de água

Os estudantes estão realizando atividades de forma remota, com o auxílio dos professores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter