Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino. O programa, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), será disponibilizado nos próximos dias como piloto na Escola Municipal Albert Einstein e, posteriormente, em todas as unidades da Rede Municipal.
A fim de preparar os professores e funcionários da Escola Albert Einstein, esta semana servidores da Seplan realizaram treinamentos com os profissionais. Se adequando à rotina dos professores, a capacitação ocorreu na segunda-feira (8) e quinta-feira (11), nos períodos da manhã e tarde, contemplando funcionários da secretaria e professores das classes do Ensino Fundamental 1, 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Continua depois da publicidade
O sistema digital de notas e frequências busca simplificar e agilizar o dia a dia de trabalho dos funcionários das escolas, especialmente dos professores, com a informatização de notas e frequências. Em resumo, o sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando o preenchimento dos dados e, consequentemente, o acesso de professores e funcionários das secretarias na consulta de informações e avaliações das turmas.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Durante o treinamento, professores tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para facilitar o trabalho. O programa digital conta com calendário letivo, lista de todos os alunos matriculados, com foto, histórico escolar e informações úteis. Para acessar o sistema é preciso uma autenticação ou identificação. Por isso, cada servidor terá seu login e senha, com autonomia para cadastrar informações por meio de computador, tablet ou até celular, através de um navegador da internet.
Para a assistente de direção da unidade escolar, Cristina Carvalho, a expectativa é que o sistema facilite a organização dos diários de classe, sem falar na questão de economia na compra de diários de papel. “Os treinamentos foram positivos e os professores gostaram da novidade, se mostraram interessados para a utilização no dia a dia”.
Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a intenção principal é proporcionar eficiência ao trabalho. “A implantação do sistema de notas e frequências é mais uma iniciativa da Prefeitura de Praia Grande para a transformação digital nos serviços públicos. Neste primeiro momento, só os funcionários da Escola Albert Einstein utilizarão o sistema, mas em breve todas as escolas terão acesso, após treinamento dos profissionais. O sistema já é integrado, inclusive, com o cadastro de inscrição e matrícula da Seduc, tudo com o objetivo de agilizar o trabalho do dia a dia”.
Continua depois da publicidade