Educação

Praia Grande realiza treinamento para implantação do sistema digital nas escolas

Escola Municipal Albert Einstein será primeira unidade a utilizar a ferramenta

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2021 às 16:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino. O programa, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), será disponibilizado nos próximos dias como piloto na Escola Municipal Albert Einstein e, posteriormente, em todas as unidades da Rede Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A fim de preparar os professores e funcionários da Escola Albert  Einstein, esta semana servidores da Seplan realizaram treinamentos com os profissionais. Se adequando à rotina dos professores, a capacitação ocorreu na segunda-feira (8) e quinta-feira (11), nos períodos da manhã e tarde, contemplando funcionários da secretaria e professores das classes do Ensino Fundamental 1, 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto Ação Tecnológica para Educação Computacional entra nos últimos dias de inscrições

• Educação SP realiza 1º Encontro Educação Escolar Indígena

• IOEB concede boa avaliação e considera educação em Praia Grande a melhor da Região

O sistema digital de notas e frequências busca simplificar e agilizar o  dia a dia de trabalho dos funcionários das escolas, especialmente dos  professores, com a informatização de notas e frequências. Em resumo, o  sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando o preenchimento dos dados e, consequentemente, o acesso de professores e funcionários das secretarias na consulta de informações e avaliações das turmas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Continua depois da publicidade

Durante o treinamento, professores tiraram dúvidas e apresentaram  sugestões para facilitar o trabalho. O programa digital conta com  calendário letivo, lista de todos os alunos matriculados, com foto, histórico escolar e informações úteis. Para acessar o sistema é  preciso uma autenticação ou identificação. Por isso, cada servidor terá seu login e senha, com autonomia para cadastrar informações por  meio de computador, tablet ou até celular, através de um navegador da  internet.

Para a assistente de direção da unidade escolar, Cristina Carvalho, a expectativa é que o sistema facilite a organização dos diários de  classe, sem falar na questão de economia na compra de diários de  papel. “Os treinamentos foram positivos e os professores gostaram da  novidade, se mostraram interessados para a utilização no dia a dia”.

Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a intenção principal é proporcionar eficiência ao trabalho. “A implantação do sistema de notas e frequências é mais uma iniciativa  da Prefeitura de Praia Grande para a transformação digital nos  serviços públicos. Neste primeiro momento, só os funcionários da Escola Albert Einstein utilizarão o sistema, mas em breve todas as  escolas terão acesso, após treinamento dos profissionais. O sistema já  é integrado, inclusive, com o cadastro de inscrição e matrícula da Seduc, tudo com o objetivo de agilizar o trabalho do dia a dia”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software