Prefeitura de Praia Grande / Divulgação
Continua depois da publicidade
A troca de experiências entre as cidades da Região tem sido uma constante quando o assunto se trata em qualificar ainda mais o sistema de ensino oferecido pelas escolas municipais. Recentemente, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande recebeu comitiva de diferentes pastas da Prefeitura de Guarujá. O grupo foi recepcionado pela titular da Seduc praia-grandense, a professora Cida Cubilia.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O encontro ocorreu no gabinete da Secretaria de Educação. Estiveram presentes titulares das secretarias da cidade de Guarujá referente às pastas de Educação, Marcio Reis dos Santos; de Esportes e Lazer, José Roberto Leopoldino Galvão; e representantes da pasta de Planejamento. Além da professora Cida Cubilia, participaram as subsecretárias de Administração e de Gestão Pedagógica da Seduc de Praia Grande, respectivamente, Vanessa Rovenna e Marilena Ferreira.
Durante a conversa, o grupo conheceu detalhes sobre o funcionamento da Central de Vagas em Praia Grande. Nas escolas municipais, o atendimento obrigatório ocorre de turmas do Infantil I ao 5º ano do Ensino Fundamental. Do 6º ao 9º ano, a Seduc compartilha a receptividade de novos estudantes com o Governo do Estado. Também foi destacado como funciona as creches existentes da Cidade.
Outro ponto abordado diz respeito ao investimento em novas tecnologias. Foi compartilhado com os presentes o projeto piloto que está em andamento na EM Albert Einstein que foi a primeira unidade a contar com catracas que registrará a entrada dos alunos e lançará a presença no diário digital. Assim, os professores terão de confirmar se de fato o estudante está em sala ao entrar para lecionar sua aula. A previsão é de que, em 2023, todos os docentes que atuam em escolas de Ensino Fundamental contêm com essa ferramenta.
Nos últimos meses, Praia Grande tem recebido a visita de integrantes das secretarias de Educação das cidades vizinhas. A mais recente foi a presença da titular da pasta de Santos, Cristina Barletta. Na opinião da professora Cida Cubilia, a troca de experiências permite a evolução de forma homogênea do ensino oferecido pelas escolas municipais. “Somos uma Região Metropolitana. Por vezes, a população migra de uma cidade para outra. Além do fato de aprendermos com as experiências positivas”.
Continua depois da publicidade