Educação

ODS Santos 2030 será pauta da etapa regional da Conferência Nacional de Educação

Reuniões on-line dos demais eixos serão realizadas simultaneamente

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2023 às 17:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Abertura dos debates ocorreu na Unisantos / Reprodução/PMS

Continua depois da publicidade

Com apresentação dos ODS Santos 2030, plano de ação municipal para a conclusão das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), as reuniões da etapa da Baixada Santista da Conferência Nacional de Educação 2024 (Conae) se iniciam nesta quarta-feira (25), às 18h, pela plataforma Google Meet, com inscrições já encerradas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Evento da Bancada no Congresso busca valorização da educação

• Governo Tarcísio propõe PEC para reduzir investimentos na Educação

• Entenda os motivos de ensinar educação financeira na infância

Nas sessões plenárias on-line, profissionais, conselhos e fóruns regionais de Educação discutem pautas para compor as diretrizes, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE), que será criado em 2024 e seguirá até 2034. A abertura da edição aconteceu na noite de terça-feira (24), na Universidade Católica de Santos (Unisantos).

Santos coordenará a plenária do Eixo VII da Conae ‘Educação comprometida com a justiça social, a proteção da biodiversidade, o desenvolvimento socioambiental sustentável para a garantia da vida com qualidade no Planeta e o enfrentamento das desigualdades e da pobreza’.

Continua depois da publicidade

Para tratar do assunto, o chefe do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/OTC), Fábio Tatsubô, apresentará os ODS Santos 2030, com ações já realizadas pela Cidade, além dos novos desafios.

A chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação (Seduc), Maria Helena Marques, destaca que a pauta do sétimo eixo é inédita para a Conae. “Pela primeira vez, o documento-referência inclui essas propostas. Diante disso, entendemos que a abordagem sobre os ODS traria elementos importantes para a discussão da temática”, explica.

“A Agenda 2030 trata de demandas emergentes da sociedade, e o protagonismo da Educação é fundamental. A equipe pedagógica, juntamente com os professores, precisa estar preparada para adicionar essa temática no currículo escolar com estratégias eficazes para a formação de uma nova geração engajada e participativa”, afirma Tatsubô.

Continua depois da publicidade

As reuniões on-line dos demais eixos serão realizadas simultaneamente enquanto, na quinta (26), também às 18h, via Google Meet, acontecerá a plenária final, seguida da eleição dos delegados educacionais. Apenas inscritos terão acesso às sessões.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software