Educação

Jovem de São Vicente produz lindos desenhos desde os 8 anos de idade

Estilo escolhido pelo artista é mangá e arte digital. Ele sonha em ser reconhecido algum dia por seus desenhos

Da Reportagem

Publicado em 03/09/2021 às 20:01

Atualizado em 04/09/2021 às 01:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pedro Henrique de Araújo Santos desenha desde os 8 anos de idade / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Quem olha os desenhos produzidos, de qualidade profissional e ricos em detalhes, não imagina que pertence a um jovem, autoditada, que iniciou na área de arte com apenas 8 anos. “Nessa época, eu desenhava por diversão. mas hoje eu levo mais a sério, porque pretendo me profissionalizar”, comenta Pedro Henrique de Araújo Santos, estudante na 1ª série do ensino médio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Morando desde bebê em São Vicente, Pedro Henrique nasceu em Santos e sempre contou com o apoio dos pais, Antonio e Alessandra. “Desde o começo, eles me apoiaram nos desenhos e até começaram a investir nisso, comprando os materiais necessários para mim”. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Jovens da Fundação CASA na Região cursam ensino superior

• 2022: Ensino médio contará com uma aula a mais por dia em São Paulo

Para a mãe do jovem artista, a encarregada de departamento pessoal, Alessandra de Araújo Santos, desde quando Pedro era pequeno, tanto ela quanto o marido notaram a paixão do menino por desenhar. “Claro que no começo eram apenas alguns rabiscos, mas com o tempo, muita paciência, dedicação, ele foi se aperfeiçoando e, hoje, faz belos desenhos”.

Alessandra conta que é o hobby favorito do filho, que passa horas e horas desenhando, e sempre apresenta desenhos encantadores. “Não tem como não sentir orgulho dele, que só nos enche de alegria”.

Continua depois da publicidade

A base para desenhar, segundo Pedro Henrique, geralmente é tanto em animes quanto em outros artistas. Ele observa o estilo de desenho e o resultado deles, inspirando-se a desenhar cada vez mais.

O jovem conta que a arte utilizada em seus desenhos é mangá. “A maioria das coisas que desenho vem de personagem de animes/mangás, porém, estou em busca de achar meu próprio estilo de desenho”.

 

Continua depois da publicidade

Arte digital

Não só no estilo de mangá que Pedro Henrique segue em seus desenhos. Ele também atua na arte digital, quando iniciou aos 14 anos de idade. “Desde então eu só estou desenhando no digital”.

Mesmo muito jovem, o estudante sempre teve certeza que era esse o caminho a seguir e que não quer apenas como hobby, mas também se tornar a profissão dele. “Pretendo, futuramente, fazer cursos técnicos, pois acredito que será melhor e mais fácil para eu encontrar um curso que se encaixe perfeitamente com o que eu queira”.

Continua depois da publicidade

Pedro Henrique conta que hoje em dia, o estilo mais desenhado por ele é mangá, pois gosta de desenhar tanto humanos, quanto animais. No entanto, também tem praticado cenários.

Ele ainda pretende participar de concursos de desenho e sonha em ser reconhecido pelo seu trabalho. 

Após se formar no ensino médio, Pedro Henrique não sabe exatamente qual o curso seguirá, mas de uma coisa ele tem certeza.  “Quero fazer algo ligado a design, tanto para jogos, quadrinhos ou até mesmo logos de empresas”.

Continua depois da publicidade

Pedro Henrique conta que ainda faz desenho por hobby, mas que já teve alguma rentabilidade por fazer desenhos para alguns amigos.

Para conferir as obras do artistas, basta entrar em contato por meio do Instagram do jovem.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software