Educação

Itanhaém volta às aulas dia 14 com 100% de alunos

Todas as unidades escolares da rede municipal são monitoradas com apoio da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a preservação da saúde de alunos e servidores

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2022 às 18:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Itanhaém retoma as aulas a partir do dia 14 / Divulgação

Continua depois da publicidade

Em Itanhaém já está tudo pronto para o retorno 100% presencial dos alunos do ensino infantil e fundamental. A data foi confirmada para o dia 14 de fevereiro, após um intenso período de orientação dos servidores públicos e de preparação das unidades em conformidade com os protocolos sanitários. As aulas nas creches tiveram início em 10 de janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Banda Marcial Infantil abre inscrições para aulas de instrumentos musicais e corpo coreográfico

• Programa Cubatão Sinfonia abre inscrições nesta terça-feira (8) para aulas de música e dança

• Volta às aulas: pais se dividem sobre retorno de menores de 5 anos

Todas as unidades escolares da rede municipal são monitoradas com apoio da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a preservação da saúde de alunos e servidores.

Após dois anos com restrições em razão da Covid-19, que retirou dos bancos escolares os mais de 19 mil estudantes da rede municipal, Itanhaém inicia o ano letivo com novidades. Na última semana, a Educação lançou o programa de capacitação e desenvolvimento profissional “Alfabetizar na Prática”, que visa aprimorar a formação pedagógica e a qualidade da alfabetização na rede municipal de ensino.

Continua depois da publicidade

Organizado em seis módulos, o programa apresentará propostas de atividades que serão consolidadas em sala de aula, elucidando o diálogo entre teoria e prática.

Para fomentar a integração e o lazer, todas as creches e unidades de ensino infantil receberam conjuntos de brinquedos de parque. Já as escolas de ensino fundamental (6º ao 9º anos) contarão com novas mesas de pebolim.

Com objetivo de fortalecer o uso da tecnologia em sala de aula, todos os docentes receberão um Chromebook que auxiliarão na preparação e no desenvolvimento das atividades educacionais.

Continua depois da publicidade

A manutenção estrutural das unidades de ensino é outra iniciativa permanente da Administração Municipal. Atualmente, estão em execução obras de reformas em diversas unidades, como a escola Elga Reis que recebe serviços no telhado, forro e manutenção elétrica.

A escola Lions Clube recebe obras de reforma no telhado, forro e quadra esportiva. A unidade Silvia Marasca tem serviços no telhado e na quadra de esportes. A escola Dalva Dati recebe manutenção no telhado e no forro. Em janeiro, a escola municipal Benedita Matias passou por manutenção elétrica.

As escolas municipais também recebem a instalação de câmeras de monitoramento, que serão vigiadas pelo Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil Municipal. No total, 761 equipamentos estão sendo instalados nos prédios da Administração Municipal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software