Educação

Inep divulgará o gabarito oficial do Enem 2023 nesta terça

Os candidatos poderão consultar o gabarito na página oficial do órgão. A expectativa é que isso ocorra por volta das 19h

Claudinei Queiroz

Publicado em 14/11/2023 às 14:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A liberação do quadro de respostas do exame estava programada para o próximo dia 24, mas o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou no domingo (12) que seria antecipada / Divulgação

Continua depois da publicidade

Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga nesta terça-feira (14) o gabarito oficial do Enem 2023. A liberação do quadro de respostas do exame estava programada para o próximo dia 24, mas o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou no domingo (12) que seria antecipada.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os candidatos poderão consultar o gabarito na página oficial do órgão. A expectativa é que isso ocorra por volta das 19h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Enem 2023 teve 32% de faltosos

• PF identifica suspeitos de vazar provas do primeiro dia do Enem

• Enem para Pessoas Privadas de Liberdade tem 21,7 mil reeducandos inscritos

Mesmo com os gabaritos das provas, os participantes ainda não conseguirão saber a nota que tiveram na prova. Os resultados individuais só serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024, na página do participante.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
 Apoie o jornalismo regional e independente

Continua depois da publicidade

A prova do Enem é elaborada com o modelo da TRI (Teoria de Resposta ao Item), assim as notas finais variam de acordo com quais itens foram anotados corretamente --e não leva em conta apenas a quantidade de acertos.

Também no domingo, o governo informou que quase um terço dos inscritos no Enem não compareceu aos dois dias de prova. Dos 3,9 milhões de inscritos, 1,2 milhão não fizeram o exame, o primeiro sob a atual gestão do presidente Lula (PT).

A taxa de abstenção do exame foi de 32%, seguindo o padrão dos últimos anos, de acordo com dados divulgados pelo governo.

Continua depois da publicidade

No Enem do ano passado, faltaram aos dois dias do exame 32,1% dos inscritos.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software