Educação

Implantação do Centro Tecnológico da Baixada Santista

Atividades visam gerar conhecimento aplicável na exploração do petróleo e gás

Publicado em 18/03/2014 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dia 14 de março, Prefeitura de Santos, Unesp, representada pela pró-reitora de pesquisa, Maria José Mendes Soares Giannini, Unicamp e Fundação Parque Tecnológico de Santos participaram da cerimônia de assinatura do termo de compromisso para a implantação do Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Centro de excelência terá infraestrutura laboratorial com foco na integração de diversas áreas relacionadas à automação, otimização de processos, gerenciamento remoto, computação científica de alto desempenho, realidade virtual, monitoramento ambiental e logística.

As atividades visam gerar conhecimento aplicável na exploração do petróleo e gás na área do pré-sal da Bacia de Santos. As obras estão avaliadas em R$ 77 milhões e têm previsão de início em oito meses e entrega em 2016.

Participaram da solenidade, realizada na Prefeitura de Santos, o gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, André Cordeiro, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, o prefeito do Município, Paulo Alexandre Barbosa, além de autoridades locais e representantes das instituições de ensino, que coordenarão as atividades do CTBS.

Continua depois da publicidade

O Centro de excelência terá infraestrutura laboratorial com foco na integração de diversas áreas relacionadas à automação (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software