Continua depois da publicidade
A partir da próxima semana, o guarda patrimonial Antonio César Batista dos Santos, que trabalha no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Albert Sabin, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá realizará exposição de suas obras de arte nos Centros de Atividades Esportivas Comunitárias (CAEC) do Município. O Guarda utiliza seu tempo livre para criar peças feitas com material reciclável, resultado de sua paixão pela arte e a preocupação com o meio ambiente.
Nesta segunda-feira (30), o primeiro equipamento a receber a exposição será o Caec Isabel Ortega (Avenida Manoel da Cruz Michael, 333 – Santa Rosa), a partir das 13 horas.
Continua depois da publicidade
A mostra permanecerá em cada Unidade por uma semana, reunindo as principais obras confeccionadas por Santos. As datas das exposições nos demais CAECs serão divulgadas por meio do Diário Oficial. O Guarda começou a expor suas criações Neim Albert Sabin, onde trabalha atualmente.
São 50 peças, entre elas miniaturas dos transportes públicos marítimos da Cidade, como a barca da Dersa, além de dinossauros. Todo material é produzido com papelão, garrafas pet e outros produtos recicláveis. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Educação.
Continua depois da publicidade
“Além de transformar o que está sendo descartado, a exposição tem como objetivo estimular a participação das famílias na reciclagem”, explicou Santos.
Para a secretária de Educação de Guarujá, Priscilla Bonini, o guarda patrimonial é mais um dos talentos revelados na Cidade. “Percebemos que tudo é feito com muito capricho. É um talento que estimula a criatividade das crianças e conscientiza-os sobre o tema sustentabilidade”.
Continua depois da publicidade