Educação
Apenas os municípios onde 8 em cada 10 crianças estiverem imunizadas poderão abolir o uso do acessório em áreas abertas das escolas
Aula em escola pública / Rovena Rosa/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
O governo de São Paulo deverá manter a recomendação de uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos nas escolas de cidades que não tenham atingido a cobertura vacinal de 80% do público infantil e adolescente. As cidades ainda terão autonomia para decidir o protocolo final e, neste índice, será considerada apenas a primeira dose da vacina antiCovid.
Continua depois da publicidade
A decisão foi anunciada nesta terça (8) no Centro de Contingência da Covid-19 mas ainda deve ser confirmada pela área política do Palácio dos Bandeirantes no fim da manhã nesta quarta.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que o governador João Doria (PSDB) anuncie a flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos em entrevista coletiva às 12h45. O governo ainda deve recomendar a continuidade do uso da proteção para pessoas imunossuprimidas e em situações de aglomeração.
Desde maio de 2020 uso da máscara é obrigatório no estado de São Paulo, como forma de prevenção à Covid-19. O texto conta com informações da "Folha".
Continua depois da publicidade
Nesta terça (8), o governo de São Paulo anunciou que 70% das crianças de 5 a 11 anos já estão imunizadas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Foram aplicadas 3,6 milhões de doses.