Educação

Exposição inspirada em Van Gogh colore escola municipal de São Vicente

Produções trabalham desenvolvimento cognitivo dos alunos do 7º ano da UE Matteo Bei, que confeccionaram artes inspiradas nos 'Girassóis de Van Gogh'

Da Reportagem

Publicado em 28/10/2023 às 16:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Todas as produções expostas foram confeccionadas com materiais texturizados / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

Inspirados nas principais obras de um dos artistas mais famosos do Mundo, alunos do 7º ano da UE Matteo Bei promoveram a exposição ‘Para Todos Sentirem’, com referências ligadas às confecções do holandês Vicent Van Gogh, em especial, a pintura ‘Os Girassóis’.
 
Todas as produções expostas foram confeccionadas com materiais texturizados, com o intuito de torná-las multissensoriais, a fim de proporcionar acessibilidade e interatividade. A exposição foi organizada pela professora de artes, Cristiane do Nascimento Gomes, com o objetivo de incluir, imergir e abranger todos os sentidos, através de texturas, cheiros e formas.
 
A proposta é estimular os sentidos e proporcionar uma experiência para os estudantes das demais salas, oportunizando o aprofundamento dos conhecimentos sobre as obras de Van Gogh, unindo a leitura pessoal de cada aluno, de maneira lúdica e prazerosa, com intuito de enriquecer a criatividade e o pensamento crítico.
 
“Essa atividade estimula o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Precisamos treiná-los a pensar fora da caixa, porque a arte é para todos. O contato com a arte não está presente somente nos museus. Nosso objetivo é aguçar o olhar deles para enxergarem a arte na vida”, destaca a professora. 
 
Atividades como essa, contribuem para a formação acadêmica, desenvolvimento pedagógico, social e emocional dos alunos. “Conseguimos envolver todas as salas de sétimos anos. Foi lindo ver os alunos trazendo as confecções com orgulho. Em cada trabalho foi usado um material diferente, uma forma de olhar singular, com uma leitura particular de cada um. O envolvimento e a união por parte dos alunos, foi gratificante", comemora a coordenadora pedagógica, Paula Rocha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software