Continua depois da publicidade
As escolas Padre Waldemar Valle Martins (Macuco), Barão do Rio Branco (Campo Grande), Gota de Leite (Macuco), Avelino da Paz Vieira (Vila Nova) e Waldery de Almeida (Santa Maria) também participarão.
Continua depois da publicidade
As atividades incluem duas visitas dos policiais ambientais nas escolas, com palestras, jogos, filme, contação de histórias e distribuição de kits para os alunos. A primeira sessão na 'Leonardo Nunes' será em 21 de outubro. Cada atividade dura uma hora e quarenta minutos.
Continua depois da publicidade
O programa dispõe de 40 policiais formados como educadores ambientais. Eles abordarão o Programa de Recuperação da Serra do Mar e o Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica. Segundo a relações públicas da Polícia Ambiental, Paola Mele, para participar, basta a escola cadastrar-se pelo site www3.policiamilitar.sp.gov.br, clicando no link 'Espiral da Sustentabilidade'.
Ela explicou que o conceito de espiral parte da ação de cada um, que sempre influencia o todo. Luan Richard Barreto Santos, 11 anos, disse que gostou do programa porque “vai ter mais gente para compartilhar boas atitudes e salvar a natureza”.
Mundo Melhor
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou que, por meio de pequenas atitudes, cada um pode fazer sua parte, gerando grandes resultados para um mundo melhor. Já o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, ressaltou a importância de ações para multiplicar informações e ações.
Continua depois da publicidade
Para o coronel Milton Nomura, comandante do Policiamento Ambiental, “é um começo para pensarmos o meio ambiente juntos de modo diferente”.
Prestigiaram o lançamento o presidente da Câmara, Sadao Nakai; o vereador Manoel Constantino; a secretária de Educação, Jossélia Fontoura; o secretário de Meio Ambiente, Luciano Cascione; a consultora da Fundação Instituto de Administração (FIA), Maria Odete Teixeira, entre outras autoridades e educadores.
Foto: Isabela Carrari
Continua depois da publicidade