Educação

Enem: MEC prevê aplicação só em 2022 para novos inscritos no exame

A medida ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido reabrir o prazo de pedido de isenção do pagamento de taxa a todos os candidatos

Estadão Conteúdo

Publicado em 13/09/2021 às 22:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Enem: a medida ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido reabrir o prazo de pedido de isenção do pagamento de taxa a todos os candidatos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na noite desta segunda-feira, 13, que inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição poderão se inscrever no Enem 2021 entre esta terça-feira, 14, e o dia 26 de setembro. As provas para esse grupo, no entanto, serão aplicadas apenas em 2022.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido reabrir o prazo de pedido de isenção do pagamento de taxa a todos os candidatos, medida que foi reivindicada por partidos e entidades, os quais apontaram exclusão de estudantes no modelo escolhido pelo Ministério da Educação (MEC).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Professores criam escola dentro do Minecraft e dão aulas 'reais' para ajudar quem prestará o Enem

Segundo novo cronograma, as provas para quem se inscrever a partir desta terça até o próximo dia 26 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data em que ocorre a aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade (PLL). Para quem já havia se inscrito, as datas de aplicação das provas do Enem 2021 estão mantidas para os dias 21 e 28 de novembro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software