Continua depois da publicidade
O CAMPS Santos (Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social) promoveu na manhã desta terça-feira (5/04) a solenidade de posse da nova diretoria (gestão 2022/2024). A cerimônia foi realizada na sede da instituição e contou com a presença de autoridades, diretores, conselheiros e colaboradores do CAMPS, representantes de empresas parceiras, e jovens aprendizes.
O prefeito de Santos, Rogério Santos; o presidente da Câmara, Adilson Júnior; o juiz da Vara da Infância e da Juventude, Evandro Renato Pereira; e a procuradora geral do Município, Renata Arraes, foram alguns dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário que prestigiaram a cerimônia.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A nova diretoria do CAMPS Santos foi eleita em assembleia realizada no último dia 19 de março. Neste novo mandato, de dois anos, Elber Alves Justo assume o lugar de Elias Francisco da Silva, e pretende dar continuidade ao trabalho de valorização dos jovens, de criação de novos projetos e de modernização da sede da entidade, feito pelas gestões anteriores, das quais ele também fez parte.
Continua depois da publicidade
O novo presidente também ressaltou a importância do ex-presidente da entidade, Elias Francisco da Silva, na história recente do CAMPS. “Ele teve um papel crucial na intervenção da instituição quando o CAMPS se encontrava em uma encruzilhada: se iria continuar suas atividades ou encerrar de vez. E o sr. Elias encabeçou o movimento de um grupo que ajudou a conduzir o CAMPS ao caminho que sempre teve e a retomar seu importante papel na formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de proporcionar às gestões seguintes a melhoria dos serviços e o aumento do número de vagas para os aprendizes”.
Elber assume a presidência do CAMPS com uma visão importante, a da empresa parceira que há anos contrata jovens aprendizes e mantém uma política constante de valorização dos ex-aprendizes. “Nessa gestão, vamos continuar dando foco aos jovens, que são a razão da existência do CAMPS. Fazer com que eles saiam cada vez mais bem preparados e sejam cada vez mais valorizados dentro do projeto e no mercado de trabalho”.
O novo presidente também pretende aprimorar os processos internos e trazer mais a organização empresarial para a gestão do CAMPS, um trabalho que já vinha fazendo como parte da diretoria nos últimos anos, bem como intensificar o relacionamento com as empresas parceiras e, com isso, fazer com que o jovem tenha mais postos de trabalho. “Faço um convite às empresas: participem mais ativamente do CAMPS, venham entender o projeto, contribuir com ideias, com sugestões, com programas, contribuam também com a formação do jovem”.
Continua depois da publicidade
Na opinião do presidente, as empresas que entendem a importância de investir nesse tipo de programa são empresas que fazem a diferença em nossa sociedade. “Não basta só contratar o jovem para cumprir cota ou pelo período de aprendizagem. É preciso fazer deste jovem um aprendiz em formação dentro da empresa com um programa consistente de efetivação desses profissionais”.
Em seu discurso, durante a solenidade de posse, Elber fez questão de enaltecer o trabalho da gestão anterior. “Esses dois últimos anos talvez tenham sido os mais complicados anos da história do CAMPS, mas felizmente o CAMPS é uma instituição sólida e conseguiu passar por esse período de incertezas sem prejudicar a formação dos jovens, graças ao trabalho incansável dessa diretoria e dos colaboradores”.
SOBRE O CAMPS
O Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) Santos é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como finalidade a promoção social e a educação, e visa proporcionar aos jovens adolescentes em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal o acesso ao mundo do trabalho, o crescimento pessoal e o exercício da cidadania, a fim de integrá-los socialmente.
Continua depois da publicidade
O trabalho da instituição é pautado na integração humana do adolescente e sua família, o fortalecimento de vínculos familiares e convívio social.
Responsável pela formação e colocação de jovens aprendizes no mercado de trabalho, o CAMPS Santos, ao longo de mais de cinco décadas, ajudou mais de 120 mil jovens a conquistarem o primeiro emprego.
Continua depois da publicidade