OPORTUNIDADE

Educação: Univesp abre inscrições para o Vestibular no dia 22 de março

São 31.125 vagas, em 347 municípios, maior vestibular em área e números de vagas do estado; inscrições devem ser feitas pelo site

Matheus Herbert

Publicado em 15/03/2022 às 18:13

Atualizado em 15/03/2022 às 18:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Univesp abre inscrições para o Vestibular no dia 22 de março / Divulgação/Governo de SP

Continua depois da publicidade

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima terça-feira (22), às 10h, as inscrições para 31.125 vagas do Vestibular anual 2022, destinadas a 402 polos, de 347 municípios (capital, litoral e interior).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá abre inscrições para 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos


As inscrições terminam no dia 25/4, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/5, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/5. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.


O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Continua depois da publicidade


CadÚnico. 


Do dia 22/3, até às 23h59, do dia 25/3, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.


Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Continua depois da publicidade


A prova será realizada no dia 22/5, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigência na data. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações.  A lista completa dos locais dos exames também estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 13/5/22. O gabarito oficial será divulgado em 23/5, no site do vestibular.


De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o Vestibular 2022 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito. “Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software