Educação

Educação terá mais de mil novos servidores para atuarem nas escolas e diretorias de SP

Governador Geraldo Alckmin anunciou a nomeação de 1.055 agentes de organização escolar e 29 oficiais administrativos concursados

Publicado em 03/01/2014 às 13:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai receber mais de mil servidores para atuarem nas áreas de apoio das escolas de todo Estado e também na área administrativa em 85 Diretorias Regionais de Ensino. O anúncio da nomeação foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e todos os profissionais passaram por concurso público realizado pela Secretaria.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, serão 1.055 agentes de organização que atuarão em unidades escolares, além de novos 29 oficiais administrativo que serão nomeados para trabalharem na área técnica e administrativa de 18 regionais da Secretaria (veja a lista abaixo por região). A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do próximo sábado, dia 4 de janeiro.

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21.

O salário inicial dos 29 oficiais administrativo será de R$ 935, também para uma jornada de 40 horas semanais. Os oficiais, que atuam nas diretorias de ensino, auxiliam no desenvolvimento de atividades técnicas e administrativas que cabem às regionais de ensino que administram as escolas da rede.

Continua depois da publicidade

O anúncio da nomeação foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e todos os profissionais passaram por concurso público realizado pela Secretaria (Foto: Divulgação)

"Fortalecer o nosso quadro de profissionais é de extrema importância para as escolas e administrações regionais. O trabalho deles desburocratiza o serviço das unidades de ensino, organiza as funções e repercute nos projetos em sala de aula, um ganho para a educação", afirma o secretário da Educação, Professor Herman Voorwald. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software