Educação

Educação reabre matrícula antecipada durante período de férias escolares na Baixada

Inscrição para Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos pode ser feita em qualquer unidade de ensino; também está aberta transferência de unidade de ensino

Publicado em 02/12/2014 às 16:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo reabre, a partir desta terça-feira, (2) um novo período de inscrições para alunos que queiram estudar na rede pública de ensino em 2015. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das unidades de ensino da Baixada Santista e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Estão abertas vagas em classes do Ensino Fundamental (1º a 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os resultados das chamadas serão divulgados a partir do dia 16 de janeiro de 2015. A consulta pode ser feita na unidade em que o cadastramento foi efetuado.

Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2014, a matrícula é feita automaticamente.

Estão abertas vagas em classes do Ensino Fundamental (1º a 9º ano), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Transferências de unidades de ensino

A partir desta semana, a Secretaria da Educação também começa a receber os pedidos de transferências para alunos que trocaram de endereço ou tenham preferência por outra unidade de ensino. Para fazer essa solicitação, basta que o aluno ou responsável procure a escola para onde queira se transferir munido de certidão de nascimento e comprovante de residência. O prazo vai até 15 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 16.

“O novo calendário de matrícula destina-se aqueles que perderam o prazo e estão fora da rede pública de ensino. O período também é ideal para aqueles que têm planos de retornar os estudos em 2015”, afirma a Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software