Educação

Educação oferece 1,7 mil vagas para aprimoramento do ensino de matemática

Formação continuada propõe estudos e pesquisas sobre o ensino de matemática para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Publicado em 25/07/2014 às 16:08

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A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai oferecer, a partir do próximo semestre, um curso de formação inédita para professores de que atuam entre o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e que trabalham com a cartilha pedagógica EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), distribuída de forma inédita neste ano na rede estadual de ensino. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (27).

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O curso será oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”, a EFAP, e terá 120 horas de duração. A inscrição pode ser feita por meio do site:  www.escoladeformacao.sp.gov.br e os professores inscritos terão acesso a quatro módulos do curso por meio do ambiente virtual de aprendizagem da EFAP. O curso tem previsão de início na primeira quinzena de agosto e término para o mês de novembro.

O curso será oferecido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”, a EFAP, e terá 120 horas de duração (Foto: Divulgação)

“A iniciativa é uma oportunidade para que o aprimoramento da prática pedagógica e possibilitará aos professores o aprendizado de novas formas de lecionar conteúdos matemáticos visando facilitar a compreensão dos alunos”, explica gestor do curso da EFAP, Fabio Henrique Patriarca.

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Matemática para os anos iniciais

No início deste ano, todos os 24 mil professores que lecionam para os anos iniciais no Estado, do 1º ao 5º ano, e os 650 mil alunos deste nível receberam uma cartilha pedagógica com orientações sobre uma nova metodologia para abordar os números e as operações matemáticas no cotidiano dos alunos. Chamado de EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), o material foi elaborado pelos próprios educadores da rede e integra o conjunto de livros didáticos de apoio às aulas para docentes e alunos.

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