Educação

Educação inicia nova etapa para formação dupla de 20 mil alunos

Estudantes do Ensino Médio podem se cadastrar em novas 659 turmas do Programa Vence, que alia o ensino regular ao técnico; inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto

Publicado em 23/07/2014 às 12:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia nesta semana as inscrições para mais uma etapa do Programa Vence, que oferece formação dupla aos estudantes do Ensino Médio. São novas 20 mil vagas e 60 cursos diferentes para os alunos paulistas, que poderão se cadastrar para uma das 659 turmas que serão formadas para as aulas que terão início neste segundo semestre.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras.

Das 20 mil vagas ofertadas aos estudantes, 2.410 delas são para cursos técnicos no período da manhã, 8.592 para aulas à tarde e outras 8.998 para turmas do período noturno. Os cursos serão sediados em 95 municípios. São 13 novas cidades-sede em relação à última edição. Alunos de todos os 645 municípios do Estado podem se inscrever.

São novas 20 mil vagas e 60 cursos diferentes para os alunos paulistas (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

O cadastro, que começa nesta terça-feira, pode ser feito até o dia 12 de agosto por meio do Portal da Secretaria, que disponibiliza um link para as inscrições. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla.

“O Vence possibilita aos nossos alunos uma formação dupla ao final da educação básica e a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Além disso, é mais uma ação da Secretaria que possibilita o atendimento dos estudantes em tempo integral”, lembra o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Após as inscrições, os alunos poderão se matricular no curso escolhido entre os dias 15 e 20 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software