Educação

Educação faz mapeamento inédito de hábitos e gostos literários de 3 milhões de alunos da rede

Questionário visa aprimorar programa Apoio ao Saber, que já distribui a estudantes do Ensino Fundamental e Médio 10 milhões de kits com três livros

Publicado em 26/11/2014 às 15:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Secretaria da Educação do Estado realiza a partir desta semana a aplicação de um questionário inédito sobre um dos principais programas de incentivo à leitura da Pasta, o Apoio ao Saber. Por meio de dados colhidos de 3 milhões de alunos da rede será possível saber mais sobre hábitos e gostos literários dos estudantes das escolas estaduais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Podem participar da pesquisa alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além do Ensino de Adultos e Jovens (EJA). São ao todo 13 questões de múltipla escolha que abrangem temas como: distribuição do material nas escolas, variedade de títulos e gêneros preferidos. A proposta do questionário é identificar como o projeto estimula o hábito da leitura, inclusive na casa e na família dos estudantes.

Isso porque o Apoio ao Saber já distribuiu mais de 10 milhões de kits com três livros, que inclui obras de poesia, teatro e romance, com o propósito de que os alunos montem suas próprias bibliotecas particulares. O questionário ficará disponível até dia 19 de dezembro no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Por meio de dados colhidos de 3 milhões de alunos da rede será possível saber mais sobre hábitos e gostos literários dos estudantes (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Em 2015, o Apoio ao Saber completa cinco anos, funcionando como um importante mecanismo de incentivo à leitura e de valorização da literatura brasileira, já que os kits incluem obras dos principais autores do Brasil”, afirma o secretário da Educação do Estado, professor Herman Voorwald. “O questionário vai nos subsidiar com informações importantes. A intenção da Secretaria é aprimorar cada vez mais o programa e ampliar a bagagem cultural dos nossos alunos”, completa.
Salas de Leitura

Além do Apoio ao Saber, as escolas da rede estadual paulista contam com um extenso acervo de livros à disposição de estudantes e professores. Mais de três mil unidades também participam do programa Sala de Leitura. Nesses espaços, jovens dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio têm acesso a um arquivo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software