Educação

Educação encerra hoje matrículas em cursos técnicos do Via Rápida

Parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece a alunos do Ensino Médio 13 opções de formação voltadas ao mercado de trabalho e amplia permanência dos estudantes na escola

Publicado em 22/04/2014 às 11:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Termina hoje o prazo para as inscrições nos cursos profissionalizantes do programa “Via Rápida – Educação Integral”. Em todo o Estado, serão oferecidas 20 mil vagas na iniciativa desenvolvida com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O projeto é atrelado ao Programa Via Rápida Emprego do governo paulista e são 13 opções de formação diferentes em áreas como "Cuidando de Idosos", "Agentes de Turismo", "Gestor de Projetos Sociais" e "Organizador de Eventos". As aulas com o foco no mercado de trabalho são voltadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio e acontecerão depois da grade regular de ensino, o que amplia a jornada dos estudantes na rede estadual.

No total, as vagas foram distribuídas em 330 escolas estaduais, de 135 municípios diferentes, sendo 8.500 oportunidades na capital e Grande São Paulo e outras 11.500 no interior. As unidades foram selecionadas por terem estrutura que comporte ao menos duas turmas extras - de 30 alunos em cada sala - disponíveis para o "Via Rápida".

Para se inscreverem no Via Rápida, os alunos precisam ter CPF. Após a conclusão dos cursos, todos os participantes recebem certificados de qualificação profissional e podem ser encaminhados a programas remunerados de estágios.

Continua depois da publicidade

Em todo o Estado, serão oferecidas 20 mil vagas. As inscrições podem ser feitas no portal da Educação (Foto: Divulgação)

"Com o Via Rápida, nossos alunos do Ensino Médio poderão concluir os estudos com uma dupla formação, regular e técnica, e mais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, ampliamos a permanência dos nossos alunos na escola e fortalecemos o compromisso com a educação integral, pedagógica e social dos estudantes", afirma a secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software