Educação

Educação cria simulado para estudantes da rede estadual se preparem para o Enem

Cursinho pré-vestibular da Secretaria da Educação é aberto a estudantes matriculados e egressos do Ensino Médio da rede e está disponível 24 h por dia

Publicado em 05/11/2014 às 12:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na reta final da preparação para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que neste ano estão marcadas para o próximo fim de semana - 8 e 9 novembro -, estudantes da rede estadual contam um importante aliado: o cursinho pré-vestibular online da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A plataforma oferece simulados com temas cobrados na avaliação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Criado pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em apenas um ano, o curso virtual dobrou o número de inscritos. Um levantamento feito pela Secretaria mostra que a maioria dos alunos (93%) tem entre 15 e 18 anos. Mais: em sete em cada 10 alunos são mulheres.

Para acessar o site, que também inclui questões que caíram em edições anteriores da USP, Unicamp e Unesp, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Não é preciso fazer matrícula e todo conteúdo pode ser utilizado por estudantes matriculados e egressos do Ensino Médio da rede sem restrições.

A plataforma oferece simulados com temas cobrados na avaliação (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Para aqueles que desejam continuar os estudos após o Ensino Médio, o cursinho preparatório é mais uma ferramenta de apoio que a Educação oferece. O objetivo é prepará-los de forma mais dinâmica para a vida profissional e auxiliar na seleção para as universidades”, afirma a coordenadora da EVESP, Ana Carolina Lafemina.

Cursos de inglês e espanhol online

No Portal da Evesp, alunos da rede estadual também podem participar de cursos de idioma. Em outubro, cerca de 17 mil jovens e adultos estão matriculados em aulas de inglês e espanhol. O conteúdo, além de garantir um certificado de conclusão e auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho, é importante para o vestibular.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software