Educação

Educação abre inscrições de curso inédito para professores que aplicam reforço escolar

Com duração de até 90 horas, conteúdo estará disponível na plataforma online da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Publicado em 01/09/2014 às 13:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira, 1º, professores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo podem se inscrever no curso online inédito voltado para docentes que atuam no reforço escolar. Elaborado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (Efap), o objetivo é capacitar professores auxiliares, efetivos e coordenadores que trabalham com alunos com dificuldades de aprendizagem e apresentar novas formas de didática em sala de aula.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O curso “Mecanismo de apoio ao processo de recuperação em aprendizagem” tem até 90 horas de duração e é dividido em três módulos. O primeiro, que inicia em 1º de outubro, irá explicar o papel do professor auxiliar, a atuação com o educador titular e como diagnosticar a dificuldade do aluno e intervir da melhor maneira. A especialização pode ser utilizada para a evolução funcional e aumento de 5% no salário.

O objetivo é capacitar professores auxiliares, efetivos e coordenadores que trabalham com alunos com dificuldades de aprendizagem e apresentar novas formas de didática em sala de aula (Foto: Reprodução)

A rede estadual de ensino oferece aos alunos duas modalidades de recuperação. Na "Intensiva" são atendidos crianças e jovens que frequentam classes regulares com estratégias pedagógicas específicas para suas necessidades. Na modalidade "Contínua" professores-auxiliares dão suporte aos professores titulares na recuperação imediata de conteúdo para do Ensino Fundamental e Médio.

Continua depois da publicidade

“A participação dos nossos professores em cursos de especialização é fundamental para aperfeiçoar a atuação deles em sala de aula. Professores mais bem preparados resultam em profissionais mais interessados e interessantes para nossos alunos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software