Educação

Curso gratuito com 2.500 vagas prepara jovens para o mercado de trabalho

A capacitação tem duração de três meses e conta com 2.500 vagas para todo o Estado de São Paulo

Da reportagem

Publicado em 12/05/2022 às 21:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Curso é disponível para todo o Estado de SP / Marcello Casal JrAgência Brasil

Continua depois da publicidade

Os jovens entre 17 e 22 anos, que já concluíram ou ainda estão cursando o 3° ano do Ensino Médio em escolas públicas e desejam entrar no mercado de trabalho, têm a oportunidade de se inscrever no curso on-line e gratuito promovido pelo Instituto PROA.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

A capacitação tem duração de três meses e conta com 2.500 vagas para todo o Estado de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até dia 26 de julho e as aulas começam em 1º de agosto.

O objetivo do curso é fazer com que os jovens trilhem um caminho profissional e tenham chances de ingressar em empresas no final do estudo. A capacitação é dividida em cinco temas fixos: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

Continua depois da publicidade

Além dessas cinco, os jovens que ingressarem no projeto podem escolher um sexto tema que é mais direcionado a uma área e conta com um patrocinador. Os temas são: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via - Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF).

Para os interessados em realizar o curso, é necessário fazer a inscrição no site (https://plataforma.proa.org.br/). Além disso, devem realizar testes de língua portuguesa, matemática, análise comportamental e enviar um áudio contando os motivos para querer ingressar no projeto. Ao concluir o curso, os participantes ganham um certificado e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Ao longo de 2021 e no primeiro semestre de 2022, a Plataforma PROA formou milhares de jovens e inseriu muitos deles no mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software