Plantios de mudas nativas nas UMEs Estado de São Paulo, no Jardim Costa e Silva / Divulgação/PMC
Continua depois da publicidade
Neste 22 de março, quando se comemora o Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Cubatão encerra uma série de atividades voltada à educação ambiental e ao uso racional da água. Hoje (22), a Secretaria do Meio Ambiente via Departamento de Educação Ambiental produziu evento para 120 alunos da Escola SESI, no Jardim Casqueiro. Em parceria com a Sabesp, foi realizada palestra lúdica sobre o consumo consciente da água em nosso dia a dia, evitando o desperdício.
A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Barbosa, destaca que o objetivo desta data é justamente promover a conscientização sobre o bem natural e finito mais precioso para o ser humano. "A vida humana depende da água. É urgente que a gente modifique nossos hábitos com foco nessa preservação. Além disso, essa data também é momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação", afirmou Patrícia.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a diretora, no cenário do painel das águas brasileiras, a Secretaria do Meio Ambiente prossegue com o desafio de estudar e sugerir ações inovadoras de uso racional da água na área do saneamento básico.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Mês de março foi recheado de atividades
O Departamento de Educação Ambiental, funcionários de outros setores da Semam e estagiários realizaram diversas atividades dentro da A3P, a Agenda Ambiental na Administração Pública: no dia 16/3 foram desenvolvidas ações no Paço Municipal em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização sobre as mudanças climáticas; em 17/3 aconteceram palestras, plantios de mudas nativas nas UMEs Estado de São Paulo, no Jardim Costa e Silva, e na Maria Albertina, na Vila Nova, em parceria com Ecovias; e ontem (21) teve teatro com a temática da preservação da água com a ONG Ecophalt para alunos da Escola Fortec, na Vila Nova.
"Essas ações abordaram diversos temas: descarte regular e separação dos resíduos sólidos, implantação de lixeiras para coleta seletiva, compostagem, distribuição de mudas e biofertilizantes (resultado da compostagem orgânica realizada pela Semam por meio do Projeto Minhoca Amiga)", explicou a coordenadora da A3P, Sandra Fonseca Regina de Godoi.
Continua depois da publicidade