Educação

Concurso para professores de alfabetização recebe inscrições até amanhã

Estão abertas 5.734 vagas na capital, região metropolitana, Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba; prova será em novembro

Publicado em 16/10/2014 às 12:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe somente até amanhã (17) as inscrições para o concurso que selecionará 5.734 professores que atuarão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A prova está prevista para o dia 30 de novembro. Os interessados devem fazer o cadastro no Portal da Secretaria (www.educacao.sp.gov.br).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Podem participar do certame candidatos brasileiros ou naturalizados, com idade mínima de 18 anos, sem antecedentes criminais e que não tenha sido demitido do serviço público por consequência do processo administrativo. O diploma de nível superior também é obrigatório.

O exame é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa; e uma avaliação de títulos. No Portal da Educação estão disponíveis as referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos.

A prova está prevista para o dia 30 de novembro (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

“As escolas da rede estadual de São Paulo têm o melhor desempenho em alfabetização do País. Hoje, 95% das crianças com até 7 anos sabem ler e escrever. Para que essas ações continuem é preciso investir na contratação de mais professores efetivos. No início do ano, mais de 38 mil educadores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Médio já foram chamados pela Secretaria”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software