Educação

Cidades da região da Baixada Santista aderem ao projeto Costurando o Futuro

its de uniforme escolar estão sendo confeccionados para alunos de creches públicas de três municípios

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 15:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro / Divulgação

Continua depois da publicidade

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro está acontecendo na região da Baixada Santista, nos municípios de Santos e São Vicente. Em Bertioga, o projeto deve iniciar em breve.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O principal objetivo da ação, que faz parte da Escola de Moda do Fussesp, é produzir uniformes escolares para oferecê-los, gratuitamente, às crianças que frequentam as creches municipais. Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Na região, serão confeccionados, inicialmente, 1.500 kits.

Continua depois da publicidade

"Mais do que oferecer um vestuário, estamos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches", afirmou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberam um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes.

Continua depois da publicidade

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro. Mais informações pelo telefone: (11) 2588-5956.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software