Execução das estacas-raiz dentro do anexo / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Com a execução das estacas-raiz dentro do anexo do Mercado Municipal, prosseguem os serviços de fundação do Centro Temático de Cinema de Santos. Serão quase 1 mil m² voltados para a economia criativa, reunindo uma escola pública de cinema e um estúdio público, que vai atender à própria escola e à demanda de produções regionais, nacionais e, caso haja interessados, até mesmo internacionais.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
“A fundação está sendo executada com estaca-raiz, que não produz vibração. O solo é perfurado por um tubo, coloca-se uma armação de ferro em seu interior, depois cimento e areia e, por último, retira-se o tubo”, explica o engenheiro Márcio Fioroni, fiscal da obra.
Ao mesmo tempo, as equipes trabalham na recuperação das esquadrias e do reboco no edifício antigo, tudo sob o gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).
Continua depois da publicidade
A escola terá formação continuada e oficinas das mais variadas temáticas cinematográficas: história do cinema, gêneros, direção de atores, direção de arte, roteiro, entre outros que possam atender os profissionais do audiovisual e qualquer pessoa que se interesse pela área.
A obra, no valor de R$ 3,5 milhões, é executada com R$ 2,7 milhões de verba Dadetur 2019 e o restante contrapartida da Prefeitura. A Leman construções foi a empresa vencedora da licitação para execução da obra, com prazo de 10 meses para entregar o espaço pronto.
MAIS DO PROJETO
Continua depois da publicidade
O projeto prevê a conservação da edificação do anexo do Mercado, com implantação de um equipamento de 947,7m², composto por térreo, 1º e 2º pavimentos. O térreo, área com 472,7m², terá recepção, sala de cinema com capacidade para 70 pessoas, café com estar, e sanitários públicos (inclusive sanitários acessíveis).
O primeiro pavimento (175m²) está destinado a abrigar a sala de projeção, o almoxarifado, a Midiateca (acervo de filmes, gravações etc.), uma sala de reunião, e três salas administrativas, além de sanitários. Já no segundo pavimento ficarão a sala de aula para 21 alunos; estúdio de áudio, duas salas de produção, uma ilha de edição, copa, sanitários (inclusive sanitários acessíveis). Todo o segundo pavimento soma 300m².
Continua depois da publicidade