Educação

Alunos de Direito da Unimonte farão estágio no Cidoc

A Prefeitura de Santos firmou convênio com a instituição de ensino na noite de segunda-feira (10), na unidade Vila Mathias.

Publicado em 12/03/2014 às 11:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir de abril, estudantes de Direito da Unimonte terão a oportunidade de estagiar no Cidoc (Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor), órgão ligado à Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania). A Prefeitura de Santos firmou convênio com a instituição de ensino na noite desta segunda-feira (10), na unidade Vila Mathias, durante evento alusivo aos 23 anos do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (dia 11) e ao Dia Mundial do Consumidor (15).
O documento foi assinado pelo titular da Secid, Marcelo Del Bosco, o vice-reitor da Unimonte, Adalto Corrêa de Souza, e o chefe do Cidoc, Rafael Quaresma. “Com esta parceria, a prefeitura contribui com a universidade, preparando os alunos para o mercado de trabalho”, disse Del Bosco. Dez estudantes vão atuar no setor de conciliação, no Centro de Defesa da Cidadania (rua Campos Sales, 128), na Vila Nova, de segunda a sexta-feira, com equipes divididas nos períodos da manhã e da tarde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A partir de abril, estudantes de Direito da Unimonte terão a oportunidade de estagiar no Cidoc (Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor)

Continua depois da publicidade

“O estágio proporcionará o contato direto com a prática, aprimorando o conhecimento daquilo que eles aprendem teoricamente em sala de aula”, acrescentou Quaresma. Voltado a todos os alunos, o estágio é gratuito e dará direito a um certificado como atividade extracurricular. Os interessados farão prova seletiva.

Palestras
Antes da assinatura do convênio, um ciclo de palestras abordou as relações de consumo. Em sua explanação, o juiz Cássio Modenesi Barbosa disse que um dos desafios é estabelecer critérios para valores de indenizações em decisões judiciais contra empresas telefônicas.

Continua depois da publicidade

Já o advogado Daniel Nagao Menezes, que abordou questões relacionadas ao setor hoteleiro, disse que o serviço na cidade não é alvo de muitas reclamações por ser bem estruturado. A programação organizada pelo Cidoc segue até o fim do mês. Sexta-feira (14), a unidade móvel do Procon–SP estará na rua Marcílio Dias, das 10h às 16h, Gonzaga, para esclarecer dúvidas da população.


Foto: Marcelo Martins

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software