Educação

Aluno de São Vicente ganha prata em torneio de xadrez

Após temporada de campeonatos on-line, estudante da rede municipal sonha com campeonatos estaduais

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2021 às 14:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Aluno de São Vicente ganha prata em torneio de xadrez / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

 Aluno do 9º ano da EMEF Carolina Dantas, localizada no Catiapoã, em São Vicente, o enxadrista Raul Martins conquistou mais uma medalha em competição realizada no último sábado (4). O estudante obteve a prata no Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar, torneio realizado em Santos, com 46 competidores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O torneio foi aberto ao público e todos os alunos do ensino fundamental I e II puderam participar. “Eu consegui mostrar que a escola pública tem potencial, como a EMEF Carolina Dantas, que sempre me apoiou. Fiquei muito feliz com o segundo lugar, porque fazia muito tempo que eu não jogava presencialmente. Espero que no próximo campeonato tudo dê certo e eu consiga o ouro”, afirmou Raul. 
 
O aluno de 14 anos é um dos 130 alunos que participam do Programa de Jornada Ampliada (Projam), desenvolvido pela Secretaria de Educação (Seduc), com o objetivo de proporcionar atividades extracurriculares (dentre as quais o xadrez) nas unidades, nos moldes da educação integral.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Inscrições para Matrícula da rede pública estadual começam na próxima segunda (6)

• Educação Ambiental é tema de projeto com alunos da rede pública de Cubatão

• Estudantes com dislexia e TDAH terão acompanhamento integral

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Raul sonha em participar de campeonatos estaduais e busca se empenhar muito para obter um patrocínio que o permita expandir sua experiência no esporte. “É um sonho conseguir um apoio, porque quero focar em ser profissional, com capacidade de competir em outros países e, claro, representar São Vicente e todos aqueles que me valorizaram: minha mãe, meu pai, o professor Armando (Figueiredo dos Santos) e a EMEF Carolina Dantas”.
 
Ao ser questionado sobre o desempenho do filho, Carla Martins Fraguas, mostrou sua gratidão aos envolvidos no desenvolvimento do Raul: “A diretora Eliana (Veríssimo) deu todo suporte para ele participar do campeonato, além é claro do incentivo do Projam e do professor Armando. É emocionante ver as conquistas dele, principalmente por dedicar suas vitórias à avó Marly, que faleceu em setembro”. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software