Educação

Abertas as inscrições para a 11ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro

Alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio da Baixada Santista podem se inscrever até dia 23 de maio

Publicado em 08/05/2014 às 12:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

 A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe as inscrições para a 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Alunos com idades entre 16 e 22 anos, que estejam matriculados e frequentando regularmente a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever até o dia 23 de maio. Na Baixada Santista, são 36,8 mil alunos nas duas séries que podem se inscrever. A 11ª edição está marcada para setembro e reunirá 78 projetos de estudantes de todos os Estados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os candidatos devem propor sugestões sobre qualquer área das Comissões Temáticas do Parlamento Jovem Brasileiro, desde que tenha relevância e impacto positivo na sociedade. O programa, mantido pela Câmara dos Deputados, simula uma jornada parlamentar e possibilita aos alunos a vivência do processo democrático, mediante a participação em debates e votações na Casa.

Os alunos interessados devem preencher uma ficha de inscrição e participar de um minicurso para aprender como se elabora um projeto de lei. As informações estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) . Depois disso, devem procurar a diretoria de ensino da sua região e entregar ficha de inscrição e projeto para o professor-coordenador.

Alunos com idades entre 16 e 22 anos podem se inscrever até o dia 23 de maio (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

“Os alunos da rede estadual de ensino já possuem a vivência democrática praticada nos grêmios escolares. O programa Parlamento Jovem é mais uma oportunidade para os nossos alunos aprenderem sobre as leis e como as suas propostas podem tornar o Brasil um país ainda melhor", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

No Estado de São Paulo, serão 44 projetos selecionados. Após a primeira seleção, 11 serão escolhidos pela Câmara dos Deputados. Os autores desses projetos ficarão uma semana em Brasília acompanhando a proposta de sua autoria que passará por todos os trâmites necessários até se tornar lei. Os alunos contemplados só podem participar uma única vez do programa.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software