Educação
Após recesso antecipado por causa da Copa do Mundo, estudantes voltam à rotina nas 5 mil escolas de todo o Estado; rede fará pausa de uma semana em outubro
Continua depois da publicidade
Na próxima segunda-feira, dia 14 de julho, os 4 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino retornam às aulas. São 125,8 mil estudantes na Baixada Santista. Neste ano, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo optou por antecipar as férias do meio do ano para junho por causa dos jogos da Copa do Mundo. A mudança no calendário não compromete os 200 dias letivos previstos em lei.
Com o novo cronograma, alunos, professores e servidores também terão uma semana de recesso em outubro, entre os dias 13 e 20. A pausa foi definida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para evitar um possível desgaste com um segundo semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.
“A mudança no calendário foi comunicada à rede com antecedência e segue sem interferências nas 91 Diretorias Regionais de Ensino de São Paulo. A orientação é para que os alunos aproveitem os últimos dias em férias para se organizar e não deixem para a última hora a preparação do material”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Continua depois da publicidade