O Mais Correios permitirá que grandes empresas possam expandir sua atuação e consigam atingir consumidores em todas as cidades do Brasil / Divulgação/Correios
Continua depois da publicidade
Nesta semana, os Correios anunciaram a entrada no mercado digital. A empresa, em parceria com a Infracommerce, lançará o marketplace Mais Correios. Esse lançamento deve enfrentar concorrentes como a Shopee e Mercado Livre.
Segundo os Correios, esse passo faz parte de uma estratégia de inovação da empresa, chamada de Correios do Futuro. O projeto visa diversificar as atividades da estatal para trazer novas receitas.
Continua depois da publicidade
Essa estratégia trará mais competitividade à estatal, que está recebendo investimento de mais de R$ 800 milhões para aprimorar sua capacidade logística e de serviços postais.
No ano passado, após 10 anos, os Correios abriram inscrições para concurso público.
Continua depois da publicidade
O Mais Correios permitirá que grandes empresas possam expandir sua atuação e consigam atingir consumidores em todas as cidades do Brasil. Os principais marketplaces do país focam em entregas rápidas e preços mais competitivos principalmente na região Sudeste e cidades do Norte e Nordeste.
Porém, elas não conseguem avançar para demais regiões e cidades.
O diferencial da Correios é ampliar a inclusão digital e garantir que o comércio eletrônico alcance todas as cidades brasileiras.
Continua depois da publicidade
A segunda fase do projeto incluirá pequenos e médios negócios na plataforma, permitindo que empreendedores de todo o país vendam seus produtos.
A plataforma estará disponível para vendedores e compradores em breve. Por enquanto é possível realizar um cadastro prévio e obter benefícios exclusivos pelo site.