Em Santos, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou até sexta-feira (10) o período para que os santistas façam suas doações na sede da entidade ( / Isabela Carrari/PMS
Continua depois da publicidade
As Cidades da Baixada Santista estão mobilizadas para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul (RS), que sofrem com os temporais que persistem no estado.
Na manhã desta segunda-feira (6), o estado gaúcho contabilizava 345 municípios afetados, com mais de 19 mil pessoas em abrigos e cerca de 122 mil desalojadas, além de 83 mortos.
Saiba onde e como contribuir com doações:
Em Santos, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) prorrogou até sexta-feira (10) o período para que os santistas façam suas doações na sede da entidade (Av. Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada), que serão enviadas às áreas mais afetadas pelas chuvas. No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, além roupas de cama e banho. Alimentos não perecíveis também podem ser doados, lembrando que a preferência é por produtos prontos ou que necessitem do menor preparo prévio possível, como leite em pó e enlatados.
Continua depois da publicidade
A Autoridade Portuária de Santos (APS) começa, nesta terça-feira (7), a partir do meio dia, a receber doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Para tanto, foi montado um setor de recebimento e registro das doações na APS, com entrada pela portaria do Centro de Treinamento, ao lado do Museu do Porto, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, sem número (em frente ao número 79), no Bairro do Macuco, em Santos. Os motoristas entrarão por uma porta, deixarão as doações e sairão por outra porta, de forma a agilizar as entregas.
Os terminais, sindicatos e empresas que atuam no Porto de Santos também vão contribuir por um sistema de envio de doações, em grandes quantidades, que está sendo organizado pela APS em parceria com os operadores. Novas informações a respeito serão divulgadas nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Em São Vicente, os munícipes podem contribuir com alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e roupas de cama e banho. Para isso, basta comparecer com as doações a uma das sedes do Fundo Social de Solidariedade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Confira os endereços:
- Área Insular: Rua Benedito Calixto, 205 - Boa Vista;
- Área Continental: Av Ulisses Guimarães, 181 - Rio Branco.
As arrecadações serão encaminhadas ao depósito do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e, posteriormente, entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que destinará às famílias necessitadas.
O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande iniciou uma campanha de arrecadação de itens para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As doações devem ser entregues em vários pontos da Cidade. A prioridade é para doações de garrafas de água mineral, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Também é possível doar por meio da chave Pix CNPJ 92.958.800/0001-38, para a conta SOS Rio Grande do Sul, um destino seguro para as doações em dinheiro.
A campanha segue até o dia 21 de maio. Confira os itens que podem ser doados.
Garrafas de água mineral; Balde; Desinfetante; Detergente; Água sanitária; Detergente em pó; Escova para lavar; Esponja para limpeza; Esponja de aço; Limpador multiuso; Luva de látex; Pano de chão; Rodo; Sabão em barra; Sacos de lixo; Saponáceo; Vassoura; Aparelho de barbear; Creme dental; Escova de dente; Fio dental; Sabonete; Shampoo e condicionador.
Os postos de doação de Praia Grande recebem produtos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira os endereços:
Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Bairro Boqueirão);
Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim);
Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, nº 5.563, Bairro Tupi);
Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, nº 10, Bairro Samambaia);
Conviver Boqueirão (Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão);
Conviver Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº - Orla da Praia ao lado da Estátua de Netuno) – Bairro Ocian);
Conviver Caiçara (Rua Maria Antunes Navarro, esquina com Rua São Domingos, Bairro Caiçara).
A Prefeitura de Guarujá criou, nesta segunda-feira (6), um centro de doações para as vítimas das enchentes causadas por temporais no Rio Grande do Sul. Os donativos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, que fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro,
O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. A população pode ajudar
Continua depois da publicidade
O Poupatempo de Itanhaém e o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém estão recebendo doações para as vítimas das fortes chuvas. O Poupatempo fica localizado na Rua Leão XIII, 67, no Suarão, e as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Já o Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém fica localizado na Rua Aécio Mennucci 281, no Centro, e estará recebendo doações de água potável, produtos de higiene pessoal e itens de limpeza de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
A Prefeitura de Peruíbe, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está recebendo doações de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e água. As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na avenida São João 664 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.
O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão (FSS) informa que está recebendo doações para a campanha 'SOS Rio Grande do Sul'. Todos os materiais arrecadados serão destinados para as famílias atingidas pela enchente. O FSS orienta que os itens de maior prioridades são: água, produtos de higiene pessoal (sabonete, xampu, escova de dente, creme dental, etc) e produtos de Limpeza (água sanitária, detergente, desinfetante, esponja, balde, etc).
Continua depois da publicidade
Os materiais podem ser entregues no Fundo Social de Cubatão que fica no Vão Cultural do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para outras informações, como retirada de doações volumosas e tipos de cestas, os contatos podem ser feitos pelo telefone (13) 3362-4701 e pelo endereço e-mail [email protected].
Continua depois da publicidade