Nacional

Cacau Show anuncia compra do Grupo Playcenter e quer parque temático em SP

Empresa do ramo de chocolates quer ter seu próprio parque de diversões

Jeferson Marques

Publicado em 20/02/2024 às 13:05

Atualizado em 20/02/2024 às 14:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Playcenter funcionou por 39 anos até fechar suas portas em julho de 2012 / Reprodução/Blog Grupo Playcenter

Continua depois da publicidade

A Cacau Show, empresa do ramo de chocolates, anunciou na manhã desta terça-feira (20) a compra do Grupo Playcenter, lendário por ter administrado o parque na capital paulista (Playcenter) por 39 anos, quando precisou fechar as portas, em 2012, graças a impasses sobre o terreno, que fica na Barra Funda.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Turbo Drop, Castelo dos Horrores e Waimea: onde estão os brinquedos do Playcenter?

• Hopi Hari é condenado a pagar R$ 1,5 milhão ao extinto Playcenter

• Ele vai voltar? Playcenter anuncia empreendimento com roda-gigante de 88 metros de altura

Em evento realizado dentro de uma Playland (loja de jogos eletrônicos presente em diversos shoppings e que pertence ao Grupo Playcenter) o presidente da Cacau Show, Alê Costa, falou sobre estar mais próximo da tão sonhada construção de um parque temático em São Paulo. Ao lado dele estava o presidente do Grupo Playcenter, Marcelo Gutglas.

"Estamos comprando a experiência do Grupo Playcenter para assim, alcançar o sonho grande", comemorou Costa, que estava se referindo ao parque de diversões da própria Cacau Show, seu sonho pessoal há muitos anos.

Continua depois da publicidade

A Cacau Show já havia tentado comprar, recentemente, o também parque temático Hopi Hari, que fica em Vinhedo, também em SP, mas sem sucesso. 

Com este negócio a Cacau Show entra de vez no ramo do entretenimento e fortalece suas bases para iniciar a construção do parque que, segundo fontes, deve ocorrer na Rodovia Castelo Branco, na cidade de Itu. Porém, Costa não ainda não confirma essa informação.

O sonho de Costa é fazer no Brasil um parque temático de nível internacional, com atrações radicais e familiares, além de experiências imersivas com som, luz, olfato e demais artifícios que "criem memórias afetivas nas pessoas".

Continua depois da publicidade

O Grupo Playcenter, hoje, possui várias Playlands espalhadas por shoppings e o parque de diversões Playcenter Family, voltado ao público infantil.

O Playcenter foi um parque de diversões da capital de SP fundado em julho de 1973 e que fechou as portas em julho de 2012.

Para muitos, pode não ter sido o maior parque de diversões do Brasil, mas foi o melhor, com atrações lembradas até hoje pelo público, como "O Mistério da Monga", "Castelo dos Horrores", "Looping Star", "Show dos Ursos", "Montanha Encantada", "Waimea", "Colossus", "Boneca Eva", "Maria Fumaça", "Turbo Drop" dentre outros, além de eventos inesquecíveis, como as "Noites do Terror".

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software