ELEIÇÕES 2022

Xuxa Meneghel apoia Lula e pede vitória em primeiro turno; assista

Ela aparece usando um casaco vermelho e faz o sinal de 'L' com as mãos; 'Primeiro turno. Amor, respeito e democracia", escreveu

Mônica Bergamo - Folhapress

Publicado em 27/09/2022 às 20:10

Atualizado em 27/09/2022 às 20:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Xuxa Meneghel anunciou apoio a Lula / Reprodução

Continua depois da publicidade

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentadora Xuxa Meneghel divulgou nesta terça um vídeo em que declara apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Lula tem 52% dos votos válidos no 1º turno e Bolsonaro, 34%, aponta Ipec

• Homem entra em bar, pergunta quem vota em Lula e mata eleitor

• Fabiana Cozza promete roda de samba 'gigante' por vitória de Lula

Ela aparece usando um casaco vermelho e faz o sinal de "L" com as mãos. "Primeiro turno. Amor, respeito e democracia", escreveu.

Assista:

Continua depois da publicidade

Xuxa se une a uma série de artistas e celebridades que declararam voto ao petista nas últimas semanas.
Na segunda (6), o cantor Caetano Veloso intensificou a campanha para que eleitores de Ciro Gomes (PDT) votem útil no candidato do PT e lançou um movimento para "tirar" votos do pedetista.

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, a campanha de Lula articulou um movimento com artistas para tentar atrair eleitores do pedetista já no primeiro turno, selando a derrota de Jair Bolsonaro (PL). Uma série de vídeos de personalidades em apoio à candidatura de Lula foram divulgados nas redes sociais.

Ciro Gomes tem redobrado os ataques contra Lula, chegando a ser elogiado por ministros de Jair Bolsonaro. Suas falas têm sido usadas em vídeos de propaganda do presidente nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, o pedetista classificou a campanha pelo voto útil como "fascismo de esquerda". Disse que ela teria o objetivo de "aniquilar alternativas", esvaziando o debate de ideias. E criticou os artistas que a lideram.

Na tarde de segunda, um evento da campanha do ex-presidente reuniu artistas, intelectuais e políticos no Anhembi, em São Paulo.

O apresentador e humorista Paulo Vieira e a cantora Pabllo Vittar estiveram lá, assim como a cantora Daniela Mercury e sua mulher, a empresária Malu Verçosa, a cantora Margareth Menezes e o influenciador Muka do Space.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software