Brasil

Veja 4 dicas para aumentar o seu score no Serasa e conseguir cartões ou empréstimos

Antes de falar diretamente das dicas é importante explicar que o Serasa Score é uma das principais ferramentas de auxiliam na liberação - ou não - de crédito a consumidores

Jeferson Marques

Publicado em 17/11/2022 às 12:59

Atualizado em 17/11/2022 às 14:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Arquivo/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

As festas de final de ano estão chegando e muitas pessoas gostariam de ter uma renda extra ou um cartão de crédito para comprar presentes e tudo mais. Porém, todas as empresas utilizam como uma das ferramentas de análise do perfil do consumidor o Serasa Score, que gera uma pontuação de 0 a 1000 e aponta se você é ou não um bom pagador. Porém, para aumentar a sua pontuação e, com isso, as chances de conseguir empréstimos, financiamentos e cartões de crédito, por exemplo, trazemos abaixo 4 dicas de ouro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Antes de falar diretamente das dicas é importante explicar que o Serasa Score é uma das principais ferramentas de auxiliam na liberação - ou não - de crédito a consumidores. Sua pontuação varia de 0 a 1000, onde:

Continua depois da publicidade

- até 300 - indica que as chances da pessoa conseguir algo são quase nulas;

- de 301 a 500 - indica que a pessoa talvez consiga valores pequenos, se for o caso de empréstimos, mas que dificilmente conseguirá cartões de crédito ou financiamentos. Tudo vai depender de outras análises de perfil;

Continua depois da publicidade

- de 501 a 700 - aponta que as chances de conseguir crédito no mercado são boas, a depender de cada instituição e seus critérios;

- de 701 a 1000 - provavelmente a pessoa conseguirá empréstimos, cartões de crédito e financiamentos com maior facilidade, a depender de critérios individuais das empresas.

Perceba que, com exceção do score de 0 a 300 (que normalmente não libera nenhuma linha de crédito), os demais sempre passam por uma avaliação complementar da empresa que vai oferecer o benefício.

Continua depois da publicidade

DICA 1

Entre no site do Serasa, faça seu cadastro gratuito e acompanhe seu score. Nele também é possível verificar se seu nome está negativado, qual empresa o negativou e, ainda, gerar boletos para pagamento com descontos (quando a empresa disponibiliza essa opção). E mesmo que não haja essa opção no site do Serasa, você pode entrar em contato direto com a instituição em questão e pedir uma negociação. 

Lembre-se que a cada conta negativada paga, seu score aumenta.

Continua depois da publicidade

Você também pode baixar o app do Serasa no seu celular Android ou IOS.

DICA 2

Use a ferramenta do Serasa chamada Cadastro Positivo. Nela você pode inserir todas as informações de contas que você paga e, assim, deixar uma boa impressão para as empresas que consultam seu nome.

Continua depois da publicidade

Isso também eleva seu score perante o mercado.

DICA 3

Sempre que possível pague o valor total das suas faturas. Quando você só paga o mínimo ou intermediário, dá a sensação de que não está conseguindo cumprir com as suas obrigações, e isso "trava" seu score.

Continua depois da publicidade

DICA 4

Use o Score Turbo, também do Serasa. Ele é específico para quem já está endividado e oferece bônus no seu score a cada dívida negociada e paga em dia. Muitas pessoas estão se beneficiando desta ferramenta, por sinal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software