Brasil

Temporal castiga regiões do Espírito Santo e do Rio de Janeiro

Na região serrana do ES, número de desalojados ultrapassa 1,2 mil; no Rio, chuvas causaram sete mortes

Da Reportagem, com informações da Agência Brasil

Publicado em 23/03/2024 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Enxurrada carregou veículos e moradias na região serrana do Espírito Santo / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O temporal desta sexta-feira (22) está fazendo os estados do Rio de Janeiro e do Espírito contabilizar prejuízos. Enquanto na região serrana no ES a chuva deixou, ao menos, 1.205 pessoas desalojadas, o RJ registrou sete mortos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em várias cidades do Espírito Santo houve deslizamentos, alagamentos e enxurradas. Até a manhã deste sábado não havia registro de mortos ou feridos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Efeitos do temporal deixam duas crianças feridas na Baixada Santista

• Fim de semana ainda terá chuva na Baixada e termômetros caem para 18º C

• Temporal derruba árvore no Marapé, em Santos

O município de Vargem Alta, que fica a 80 quilômetros ao sudoeste da capital, Vitória, tem o maior número de desalojados: mil. Em seguida, aparecem Guaçuí, com 200; Alfredo Chaves, 4; e uma pessoa em Mimoso do Sul.

Até as 11 horas, Bom Jesus do Norte, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, tinha recebido o maior acumulado de chuva em 24 horas. O índice pluviométrico alcançou 304,2 milímetros (mm). Para se ter ideia, isso significa que cada metro quadrado da cidade recebeu, em média, 304,2 litros de chuva em 24h.

Continua depois da publicidade

Fim de semana ainda terá chuva na Baixada e termômetros caem para 18º C

Vídeos feitos por moradores das regiões atingidas e obtidos pela TVE Espírito Santo mostram ruas cobertas de água, correntezas arrastando até 20 carros de passeio, gado isolado em alagamentos, pessoas sendo resgatadas em botes e moradores no telhado de casas esperando socorro. Nas imagens, é possível ver a água se aproximando de telhados, ou seja, atingindo cerca de três metros de altura.

Mortes no Rio de Janeiro
O temporal que atingiu o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22) deixou sete mortos. Em Petrópolis, os bombeiros resgataram cinco pessoas com vida no desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência, mas quatro óbitos foram confirmados.

Continua depois da publicidade

33 milhões de pessoas no Brasil não têm acesso à água potável

Em Arraial do Cabo, um homem morreu depois de ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.

Em Teresópolis, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro atua nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na Comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros, mas um óbito foi confirmado.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros já resgataram mais de 90 pessoas com vida de ocorrências envolvendo deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos provocados pelas chuvas, em todo o estado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software