Haddad e Tarcísio precisarão de mais um turno para decidir disputa / Rovena Rosa e Marcello Casal/ Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Assim como previam as pesquisas eleitorais das últimas semanas, a disputa eleitoral para o Governo do Estado de São Paulo ficará para um segundo turno e será travada entre os candidatos de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) não conseguiram alcançar mais da metade dos votos entre os 645 municípios paulistas e a disputa final será acertada no próximo dia 30 de outubro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Apesar dos levantamentos, entretanto, terem apurado uma possível vantagem de Haddad na disputa eleitoral neste primeiro turno, o inverso acabou ocorrendo em um resultado que revelou o Estado de São Paulo como um dos poucos pontos fora da curva dos institutos de pesquisa em todo o País.
Até o encerramento desta reportagem, com 87,75% das urnas do maior Estado de São Paulo apuradas, Tarcísio lidera a corrida eleitoral com 42,69% das intenções de voto com 8.526.911 votos, enquanto Fernando Haddad vem na segunda posição, com 35,38%, o que totaliza 7.066.508 votos em seu nome. O atual governador, Rodrigo Garcia, vem na terceira colocação com 18,39% e 3.674.086 votos.
Continua depois da publicidade
O segundo turno será realizado no próximo dia 30 de outubro.
Continua depois da publicidade