GRANDE SP
Vítimas estavam conscientes no momento do resgate; caso aconteceu na casa noturna Privilege Bar, no centro de Suzano; veja imagens
Bar onde aconteceu o acidente em Suzano / Divulgação/Corpo de Bombeiros
Continua depois da publicidade
Cinco pessoas ficaram feridas após a laje de uma casa noturna desabar no centro de Suzano, cidade da Grande São Paulo, na manhã deste sábado.
Segundo informações do Corpo dos Bombeiros, as vítimas tiveram fraturas ou suspeitas de fraturas entre braços e pernas, mas todas estavam conscientes quando foram resgatadas e levadas a hospitais da região.
Continua depois da publicidade
Pelo menos uma jovem precisou ser transferida para a Capital e passar por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre a situação de saúde dela.
O caso aconteceu, ainda segundo os Bombeiros, no Privilege Bar, na rua 7 de Setembro, 231, na região central da cidade.
Continua depois da publicidade
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado por conta da gravidade dos ferimentos de uma das vítimas. A aeronave precisou aterrissar no estacionamento do Suzano Shopping.
A reportagem tentou entrar em contato com o número indicado no bar, mas a ligação não completou.
Continua depois da publicidade
Um morador que vive perto do local do acidente, e preferiu não se identificar, disse ao Diário que as reclamações pelo funcionamento das casas noturnas são constantes no local, principalmente por causa do som alto durante a madrugada.
Segundo esse mesmo morador, “falta fiscalização” na cidade.
O portal "Suzano Hoje" procurou a prefeitura, que afirmou que o estabelecimento operava de forma irregular e havia sido interditado há um mês. "Inclusive, na noite desta sexta-feira (03), às 22 horas, as equipes dos órgãos fiscalizadores passaram pelo local, que se encontrava fechado, e interditou um dos bares ao lado, que também estava com documentação incompleta", afirmou a gestão municipal.
Continua depois da publicidade
"De acordo com o Departamento de Fiscalização de Posturas, a suspeita é de que o bar tenha sido aberto durante a madrugada, o que é considerado ilegal, haja vista a interdição realizada anteriormente", completou.
Contrariando a afirmação da prefeitura, porém, a casa noturna postou imagens em redes sociais indicando que abriria as portas às 21h, para um show de pagode.
O prefeito de Suzano é Rodrigo Ashiuchi (PL), e está em seu segundo mandato à frente do Executivo municipal.
Continua depois da publicidade