Cobra pertence a espécie sucuri-verde / Reprodução - Marcelo Filho
Continua depois da publicidade
Um Youtuber de pesca flagrou uma cena que surpreendeu até mesmo os pesquisadores do Instituto Butantan, de São Paulo. Marcelo Filho, que também é pescador, registrou uma sucuri-verde, de cerca de cinco metros de comprimento, regurgitando uma outra cobra.
Segundo o influencer, ele pescava em uma área de represa, localizada entre as cidades de Itarumã e Caçu, municípios que ficam a mais de 300 quilômetros da capital do Estado de Goiás. Marcelo tratou o evento como o mais diferente da sua vida.
Continua depois da publicidade
O tamanho do animal deixou o produtor de conteúdo abismado, que começou a filmar a movimentação da cobra. Na filmagem é possível ver que o réptil, que estava no processo de digestão, se move lentamente. Sem dar nenhum alerta, a serpente abre a boca e começa a regurgitar outro espécime menor.
Segundo os pesquisadores, a primeira hipótese é o fato da falta de alimentos no período de reprodução da espécie, o que pode provocar o canibalismo. A segunda tentativa de explicação é que uma sucuri fêmea teria engolido um macho durante o acasalamento, depois de se sentir ameaçada.
Continua depois da publicidade
Assista o vídeo aqui
Os resultados da pesquisa do Butantan, que tem como objetivo contribuir para o aumento do conhecimento e da conservação, serão divulgados em um estudo científico.
Continua depois da publicidade