Brasil

'Senti uma energia vinda dele', diz Gabriel Leone, o Ayrton Senna da série que estreia em 2024

Cenas já começaram a ser gravadas em São Paulo, no Uruguai e na Argentina

Folhapress

Publicado em 10/12/2023 às 15:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gabriel também fala sobre a bênção da família do piloto e a força que recebeu das pessoas que acompanharam a trajetória de Senna / Reprodução/Netflix

Continua depois da publicidade

O contrato de confidencialidade com a Netflix não permite que Gabriel Leone faça muitos comentários sobre a série "Senna". Mesmo com o elenco praticamente todo escolhido (Alice Wegmann, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé, entre outros) e cenas já gravadas em São Paulo, no Uruguai e na Argentina, o ator, que interpreta o piloto Ayrton Senna, tenta se segurar para não falar demais. "Posso dizer que tem sido uma das maiores emoções da minha vida".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Gabriel tinha um ano de idade quando Senna morreu, em maio de 1994. Não viu o piloto de Fórmula 1 nas pistas, mas cresceu ouvindo histórias contadas pela família, que idolatrava o tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991).

Continua depois da publicidade

"Mesmo sem tê-lo acompanhado nas pistas, eu tinha a real dimensão do tamanho dele, do que ele representava e representa para o povo brasileiro. É uma responsabilidade enorme contar a história de uma pessoa tão especial", disse.

Gabriel também fala sobre a bênção da família do piloto e a força que recebeu das pessoas que acompanharam a trajetória de Senna. "Ficamos todos muito próximos e conectados com os feitos e a energia dele", diz Leone.

Continua depois da publicidade

"Eu senti essa energia vinda dele também. Com certeza".

A série Senna, que deve estrear no final de 2024, terá seis episódios e irá contar a trajetória do piloto brasileiro, além de suas relações pessoais. A produção começa com a mudança de Ayrton Senna para a Inglaterra, justamente quando ele deu início à carreira automobilística e vai até sua trágica morte, em um acidente em Ímola, Itália, durante o GP de San Marino.

Leone ainda tem outros projetos para serem lançados no ano que vem. Ele negocia a volta às novelas, em "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro -- a última foi "Um Lugar ao Sol" (2021). Também vêm por aí a terceira e última temporada da série "Dom" e os filmes "Ferrari" e "Barba Ensopada de Sangue", adaptação do livro de Daniel Galera. "Vivo um momento maravilhoso, Deus queira que continue assim", diz.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software