Uma das sugestões é aproveitar o período para se dedicar a atividades de natureza artística, que estimulem a expressão criativa / Davide Sibilio / Unsplash
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, teremos uma combinação de Lua Azul e Superlua, formando uma Superlua Azul. Para que você entenda melhor, vale uma passadinha rápida pelos conceitos: Lua Azul é o nome dado ao fenômeno que ocorre quando um mesmo mês tem duas luas cheias. Já a Superlua é como é chamada a Lua Cheia quando ela está mais próxima da Terra, parecendo maior e mais brilhante no céu. E quem quiser dar uma conferida, os melhores horários são aqueles em que a Lua aparece no horizonte, ou seja, no início da noite de quarta-feira, por volta de 18h e depois às 6h da manhã na quinta-feira.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
O Astrolink explica que, desta vez, a Superlua Azul acontecerá em Peixes, uma combinação astrológica que amplifica a intensidade emocional, proporcionando um ambiente de mais sensibilidade e introspecção. Além disso, a própria natureza da Lua Cheia é frequentemente associada a conotações amorosas, que encontram ainda mais afinidade em Peixes, elevando o clima de romance e de conexão espiritual.
Segundo o Astrolink, esta é uma ocasião para mergulhar na própria essência e compartilhar essa experiência singular com entes queridos. Também pode ser um bom momento para explorar a sensibilidade, criatividade e a conexão intrínseca com o mundo ao redor, recordando-nos de que, em meio à vastidão cósmica, estamos interligados de maneira profunda.
Continua depois da publicidade
Uma das sugestões é aproveitar o período para se dedicar a atividades de natureza artística, que estimulem a expressão criativa. A prática da meditação é igualmente recomendada, permitindo uma exploração interior mais profunda em sintonia com a energia da Lua Azul. Investir tempo em relacionamentos afetivos e fortalecer laços interpessoais também reflete uma abordagem construtiva diante desse alinhamento cósmico.
Mas, há um alerta! Ambientes excessivamente populosos têm o potencial de exaurir a energia individual, reforçando a importância da autodefesa energética. A influência intensificada de Peixes pode fomentar um impulso ao escapismo perante emoções adversas. Neste contexto, é crucial confrontar essas emoções e adotar uma abordagem compassiva consigo mesmo, evitando atalhos temporários e prejudiciais, como o recurso excessivo a substâncias.
No âmbito das tomadas de decisões, a Lua Azul convoca à reflexão antes da ação. A amplificação emocional pode potencializar sentimentos negativos, demandando uma análise profunda e soluções pragmáticas. Este momento sugere uma busca por autodesenvolvimento e autodomínio, valendo-se das influências cósmicas para um aprimoramento pessoal.
Continua depois da publicidade